© 2019 por Instituto de Educação Superior do Vale do Acaraú | CNPJ: 27.026.307/0001-18 | Todos os Direitos Reservados

CURSO DE GRADUAÇÃO          

ADMINISTRAÇÃO

                             BACHARELADO

SOBRE O CURSO

O Profissional de administração é necessário em praticamente todo tipo de organização, seja ela pública, privada ou sem fins lucrativos e atua em setores chave de uma empresa, como recursos humanos, marketing, logística, finanças, comercial, produção e escritório de projetos, entre outros.

 

Sendo uma Instituição Especialista em Administração, Gestão e Negócios, o curso de Administração da Faculdade Evolução oferece conteúdo sempre atualizado e proporciona ao aluno experiências que aliam teoria e prática como visitas técnicas a empresas nacionais e internacionais, estágios por meio de parcerias firmadas com empresas, estímulo ao empreendedorismo social e experiência prática em negócios.

Nosso objetivo é formar profissionais multiespecialistas com ênfase em gestão estratégica e finanças, com perfil empreendedor e visão mercadológica, preparados para liderar, decidir e gerenciar resultados.

Informações

Duração: 4 anos

Tipo de Curso: Bacharelado

Modalidade: Presencial

Direção Acadêmica

Prof. Msc. Ismael Ribeiro

diretorismaelribeiro@gmail.com

Secretaria Acadêmica

Carliane Aguiar

(88) 9 9483.9918

(88) 2144.4895

secretariafaeva@gmail.com

ÁREA DE ATUAÇÃO

O administrador tem um vasto campo de atuação no mercado de trabalho, podendo operar em empresas de consultoria, órgãos governamentais federais, estaduais e municipais, indústrias siderúrgicas, petroquímicas, de papel e celulose, de alimentos e de mineração, e instituições de ensino e pesquisa.

 

O curso é voltado para as exigências do mercado de trabalho atual e aborda de forma ampla o universo corporativo. Você vai aprender a definir as melhores estratégias para o bom funcionamento das empresas, para gerar lucros, controlar gastos e se destacar com qualidade entre as concorrentes.

Gerir equipes, negociar com fornecedores, solucionar diferentes problemas, atingir resultados positivos, aumentar a produtividade e aplicar novas tecnologias nas organizações também são funções do administrador.

PERFIL PROFISSIONAL

O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FAEVA SE PROPÕE A PREPARAR O ADMINISTRADOR COM CONHECIMENTOS PARA:

  • Reconhecer e definir problemas, equacionar soluções e introduzir as modificações necessárias no processo produtivo;

  • Gerar e incentivar ideias, avaliando sua viabilidade de implementação, criando soluções inovadoras para o alcance dos objetivos organizacionais;

  • Elaborar, implementar e consolidar projetos em organizações; com visão articulada, integrada e integradora da empresa e do conjunto das áreas do conhecimento administrativo;

  • Realizar consultoria em gestão e administração, pareceres e perícias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicas e operacionais.

COM HABILIDADES PARA:

 

  • Pensar estrategicamente e exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo da tomada de decisão;

  • Exercer com ética as suas atividades profissionais;

  • Atuar como um facilitador nas organizações, buscando a integração entre pessoas, negócios, processos e tecnologias, desenvolvendo bom relacionamento interpessoal e capacidade para atuar em equipes multifuncionais, preservando as diferentes culturas e a diversidade;

  • Desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico, para operar com valores e formulações matemáticas presentes nas relações formais e causais entre fenômenos produtivos, administrativos e de controle, bem assim expressando-se de modo crítico e criativo diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais;

  • Desenvolver expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais ou intergrupais.

 

COM ATITUDE E CAPACIDADE PARA:

 

  • Ter iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, vontade de aprender, flexibilidade e espírito empreendedor;

  • Transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidiana para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais;

  • Mobilizar, articular e entregar adequadamente as competências necessárias para a atuação nas áreas de: recursos humanos, financeira e orçamentária, produção e logística, mercadologia, sistemas de informação e tecnologias de gestão nas organizações.

MERCADO DE TRABALHO

O administrador responde pela gestão, planejamento e desenvolvimento de ações organizacionais nos segmentos público, privado e terceiro setor. Suas principais áreas de atuação são recursos humanos, marketing, administração de materiais e produção, logística, comércio exterior, finanças, organização e métodos e gerenciamento de projetos.

FORMAS DE INGRESSO

VESTIBULAR

AGENDADO OU TRADICIONAL

Quer saber mais sobre a Graduação em Administração de Empresas?

Preencha o formulário, entraremos em contato em breve.